SPEDP 

UMA SOCIEDADE COM OBJETIVO BEM DEFINIDO

A Sociedade Portuguesa de Endocrinologia e Diabetologia Pediátrica tem por objectivo essencial, conforme consta dos seus Estatutos  a essencial a intransigente defesa dos interesses científicos, sociais e morais dos seus associados e nomeadamente:

a) Promover e fomentar a necessidade de prestação de cuidados de saúde  a crianças e adolescentes com doenças do foro endocrinológico;

b) Promover, cultivar, desenvolver a investigação, o ensino e exercício profissional da Endocrinologia e Diabetologia Pediátricas e das Ciências Afins, assim como participar na elaboração dos actos normativos;

c) Desenvolver, apoiar a formação e fomentar a troca de ideias dos seus associados;

d) Representar a Endocrinologia e a Diabetologia Pediátricas de Portugal em congressos e conferências ou outras actividades  científicas nacionais e estrangeiras.

ESTATUTOS

UM COMPROMISSO FIRMADO

A SPEDP é uma associação sem fins lucrativos:

a) rege-se pelos princípios fundamentais do Associativismo Democrático em que reconhece a todos os associados o direito de livre participação e intervenção na formação da vontade colectiva;

b) garante a completa independência e autonomia da Sociedade, face ao Estado, aos partidos políticos e formações partidárias e às instituições e confissões religiosas;

c) promove e assegura aos associados uma informação permanente e objectivamente fundamentada, quer acerca da sua atividade quer acerca das organizações de que seja membro.

ESTATUTOS

 

CARTA DA PRESIDENTE

UM TRIÉNIO DE PARTILHA DE CONHECIMENTOS

Caros(as) colegas,

Queremos antes de tudo, fazer um elogio muito especial a cada um dos elementos dos anteriores Órgãos Sociais e em especial à anterior Direção, pelo elevado profissionalismo, empenho, compromisso pessoal e dedicação mostrando o nosso reconhecimento pelo excelente trabalho realizado em prol do crescimento e sucesso da Sociedade.

Acreditando que o sucesso nas organizações é criado por equipas integradas e comprometidas com o mesmo objetivo, abraçamos desde já, este novo desafio.

Propomo-nos ao longo dos próximos 3 anos, manter a partilha de conhecimentos e experiências entre Endocrinologistas e Pediatras, de modo a promover o desenvolvimento da Endocrinologia Pediátrica.

Consideramos que esta ligação entre Pediatras e Endocrinologistas, é uma sinergia importante no desenvolvimento da Endocrinologia Pediátrica, e um fator determinante na Transição das crianças com Patologia endócrina dos Serviços de Pediatria para os Serviços de Adultos. Acreditamos que no final de 2017, com a participação ativa de todos os sócios, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação pelo trabalho realizado.

Alice Mirante

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização