QUEM SOMOS?

SOCIEDADE PORTUGUESA DE ENDOCRINOLOGIA E DIABETOLOGIA PEDIÁTRICA

 

A SPEDP é uma organização nacional que tem por objetivo promover e fomentar a necessidade de prestação de cuidados de saúde e educação das crianças e adolescentes com doenças endócrinas e metabólicas de acordo com os mais elevados e recentes conhecimentos científicos, assim como a investigação e divulgação nesta área.

A Endocrinologia e Diabetologia Pediátrica é uma especialidade médica dirigida a crianças e adolescentes com doenças do foro hormonal, isto é, que comprometem o normal funcionamento das glândulas, designadamente problemas de crescimento e desenvolvimento pubertário, diabetes, doenças tiroideias, hipofisárias e da suprarrenal.

A SPEDP organiza anualmente a sua Reunião Anual, em diferentes cidades do país, que é reconhecida a nível nacional pela sua qualidade científica e organizacional. Nela são apresentados e discutidos temas/problemas atuais com a exigência de rigor que sempre a caracterizou. Sempre que existe algum tema de assumida importância na atualidade é convidado a estar presente um palestrante estrangeiro com mérito reconhecido nessa área de atividade. Possibilita ainda aos internos a apresentação dos trabalhos científicos sobre os quais se debruçaram durante o ano e a submissão destes aos Prémios da SPEDP.

Ao longo dos 20 anos de existência a SPEDP cresceu, em número de sócios e em âmbito de atuação, tendo atualmente cerca de 215 inscritos, que incluem endocrinologistas, pediatras, nutricionistas, enfermeiros e médicos de outras especialidades com interesse científico nesta área.


QUER FAZER PARTE DA NOSSA SOCIEDADE?

ADMISSÃO DE NOVOS SÓCIOS

 

A SPEDP congratula-se com a admissão de novos membros que demonstrem interesse pela Endocrinologia Pediátrica.

Podem ser Sócios os médicos especialistas de Endocrinologia, Pediatria, Diabetologia, Ciências da Nutrição e Licenciados em qualquer dos ramos das Ciências Médicas que se tenham distinguido na prática clínica nas áreas de atuação da Sociedade e sempre de acordo com o estipulado nos Estatutos da Sociedade.

Para ser sócio, é simples! Basta registar-se como novo utilizador, preencher o formulário e submeter para aprovação.

A sua proposta será analisada na Reunião Anual, realizada sempre no mês de novembro, após a qual será contactado pela SPEDP.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização